Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Perfil detalhado dos personagens de Resident Evil: Operation Raccon City



imagem

Four-Eyes
A expressão sem emoção de Four-Eyes, ou pelo menos o pouco que é possível ver por trás de sua máscara protetora, são um reflexo exato da personalidade da personagem.
Com uma vida inteira dedicada à ciência, a nipo-americana Christine Yamata, de 28 anos, é uma das integrantes do Delta Team, time de assalto enviado pela Umbrella durante os incidentes de Resident Evil: Operation Raccoon City.

O amor de Christine pelas pesquisas começou quando ela ainda era muito jovem e permeou todos os aspectos de sua vida até a maioridade. Sendo assim, ela não desenvolveu nenhum tipo de traquejo social, sentimentos ou emoção, dedicando-se única e exclusivamente aos estudos e sua grande paixão: a virologia.

Tal descrição, apesar de pertencer a uma pessoa claramente inadequada, pareceu perfeita para a Umbrella Corporation. Para a jovem Christine, a empresa também era o local ideal para seus estudos virais, com acesso às últimas descobertas nesse campo e passaporte carimbado para as principais infecções virais do planeta.
imagem

Uma cientista em meio ao tiroteio

Apesar da descrição acima indicar isso, o local de atuação escolhido por Christine não foram os laboratórios subterrâneos da Umbrella e sim o campo de batalha. Apesar disso exigir que parte de seu tempo de estudos seja dedicado ao treinamento militar, a presença em meio aos combates significa também que Four-Eyes pode agir indiscriminadamente.

Não é raro ver a agente efetuando seus experimentos em situações de combate, ou abaixando-se para testar uma nova amostra viral nos feridos durante um tiroteio. Apesar desse tipo de atitude já ter se provado prejudicial à toda sua equipe, o conhecimento que ela obtém a partir desses atos é importante e pode acabar salvando a todo o time em uma ocasião futura.

imagem
Habilidades

Apesar de estar preparada para o combate, essa não é a principal função de Four-Eyes durante as missões do Delta Team. Ela atua mais como uma espécie de suporte a toda a equipe, usando sua Biometric Vision (visão biométrica) para identificar os pontos fracos dos inimigos.

Em uma zona de guerra viral, a presença de Four-Eyes também é imprescindível para administração do antivírus em seus companheiros feridos. Essa função, porém, também pode ser executada para ataque, já que a personagem também é capaz de infectar soldados inimigos ou transformar zumbis comuns em Crimson Heads.

A cientista pode, ainda, utilizar o Attraction Pheromone para atrair os infectados a um determinado local, possibilitando a criação de armadilhas, ou programar os monstros para agir sob seu controle. Tal função, porém, exige que ela se aproxime das criaturas e funciona apenas por um curto período de tempo.

imagem
Vector

O mais habilidoso membro do Delta Team, time de elite da Umbrella que aparece em Resident Evil: Operation Raccoon City, é também o mais misterioso deles. Só se sabe que ele é japonês, está na faixa dos 30 anos de idade e foi treinado pelos melhores. Além disso, Vector é o único agente que surgiu como uma promessa já dentro dos escalões da empresa farmacêutica, sem ter passado por nenhuma outra organização ou força militar.

Com movimentos friamente calculados e extrema precisão, Vector é como um ninja. Descanso, para ele, é ficar completamente imóvel. Em combate, ele é rápido e muito silencioso, uma herança de seu tempo sob a tutela de mestres asiáticos das artes marciais.

imagem

A segunda metade de seu treinamento foi realizada na Ilha Rockfort, de Resident Evil CODE: Veronica, por ninguém menos do que HUNK, o principal agente de elite da Umbrella. Para ele, porém, Vector acabou se tornando mais do que um aluno, transformando-se também em um grande aliado durante as batalhas. Grande respeito é compartilhado entre os dois e o membro do Wolfpack, inclusive, solicitou formalmente à empresa que voltasse a trabalhar sob as ordens de seu antigo instrutor. Durante o incidente em Raccoon City, porém, a companhia achou ser melhor separá-los em esquadrões diferentes, algo que Vector aceitou sem hesitar.

imagem

Habilidades

Responsável pela função de Reconhecimento, os disfarces são a principal habilidade de Vector. Ele é capaz de ficar completamente invisível com a utilização de uma camuflagem especial, ou copiar a aparência física de seus companheiros ou inimigos de forma a confundir o adversário durante os conflitos.

Além disso, ele é o mais rápido dos membros do Delta Team e também um dos mais precisos. Durante todo o tempo, sua posição no mapa fica oculta aos oponentes devido a seus passos silenciosos e características especiais. Ainda, Vector é capaz de usar o Motion Detector, que revela e atordoa os adversários que estiverem no raio de ação do equipamento.

imagem
Bertha

A alemã Michaela Heinzwaffen, de 34 anos, é uma das médicas mais brilhantes de que se tem notícia. Apesar de sua capacidade única de manter o corpo humano funcionando com o máximo de seu potencial, ela não utiliza um dos princípios básicos da medicina: a anestesia. Além disso, ela costuma descrever a seus pacientes a exata quantidade de dor que eles estão prestes a serem submetidos. É desnecessário dizer que eles ficavam aterrorizados.

Sem poder praticar suas habilidades em hospitais ou clínicas comuns, e após uma pequena passagem sem sucesso pelas forças armadas alemãs, Michaela acabou voltando seu conhecimento do corpo humano para o total oposto da saúde. Bertha, como viria a ser conhecida em Resident Evil: Operation Raccoon City, passaria a ser paga para torturar pessoas, algo em que se provou quase tão exímia quanto no campo da medicina.

imagem

Uma médica em campo

Capaz de levar suas vítimas à beira da morte e trazê-las de volta repetidas vezes, ela acumulava grande sucesso na obtenção de informações privilegiadas. Foi justamente esse aspecto que a tornou uma agente de extrema importância nas fileiras da Umbrella. O conhecimento de medicina aliado ao treinamento militar de Michaela acabou levando-a ao Delta Team, um dos times de elite enviados pela empresa farmacêutica para lidar com o incidente em Raccoon City.

A total ausência de sentimentos e compaixão, aliada a seu grande conhecimento, a tornaram a médica perfeita para integrar o Wolfpack. Para isso, ela exigiu uma única condição, prontamente atendida pela Umbrella: que seus pacientes no campo de batalha recusassem a aplicação de anestesia.

imagem
Habilidades

Bertha é capaz de fazer um uso mais eficiente de itens de cura, recuperando maiores quantidades de sua própria energia. Além disso, ela pode carregar mais artigos do gênero e é capaz de curar a si mesma e a seus companheiros infectados durante as batalhas.

Os conhecimentos de Bertha também permitem que ela melhore o desempenho do restante do Delta Team. Por meio de injeções, ela pode torná-los mais rápidos, fortes e precisos, além de diminuir a quantidade de dano que eles recebem.

imagem
Spectre

Há ocasião melhor do que a Guerra Fria para formar um especialista em equipamentos de vigilância? Vladimir Bodrofski é a prova viva de que o ambiente de intrigas e traições criado pela batalha de informações entre Estados Unidos e Rússia é o melhor lugar para se criar um espião. Ele é o especialista em vigilância do Delta Team, visto em Resident Evil: Operation Raccoon City.

Como membro do Spetsnaz, o serviço secreto da antiga União Soviética, Vladimir foi especializado em técnicas de inteligência e combate. Seus traços comuns e nada notáveis o auxiliaram muito em seu trabalho. Aliados à total falta de habilidades sociais de Spectre, tais fatores o tornavam praticamente invisível.

imagem

Ganancioso e sem país

O trabalho para a Mãe Rússia logo se transformou em uma jornada que buscava cada vez mais ganhos pessoais. Aos poucos, ele passou a trabalhar para obter informações que seriam utilizadas em causa própria, acumulando fundos por meio da chantagem e espionagem.

Eventualmente, porém, Vladimir pisou nos calos errados e acabou se tornando um criminoso procurado pelo governo. Com as autoridades em seu encalço, ele foi obrigado a fugir da Rússia deixando tudo para trás. Sem país, ele foi acolhido pela Umbrella Corporation e alocado no Wolfpack, sob as ordens de Lupo, passando a ser chamado de Spectre, uma alusão à sua “invisibilidade”.

As habilidades do personagem auxiliam não apenas ao Delta Team, que atua baseado nas informações e inteligência fornecida por ele, como também a própria Umbrella. Para a empresa, ele é um recurso valioso na obtenção de informações privilegiadas de concorrentes e inimigos.
imagem
Habilidades

Como parte de seu treinamento, Spectre conta com uma melhor visualização do campo de batalha. O mapa aparece maior na tela quando o jogador escolhe utilizá-lo, e a localização de todos os inimigos e itens é revelada automaticamente.

Spectre também é capaz de escanear os inimigos, descobrindo a quantidade de energia que ainda resta a eles e enviando o posicionamento dos oponentes também aos mapas de seus companheiros de equipe. Ainda, o personagem é capaz de enxergar através das paredes, localizando alvos escondidos e dificultando a criação de emboscadas para o Wolfpack.

imagem
Lupo

A francesa Karena LesProux tinha um sonho como o de diversas mulheres por aí. Para ela, a prioridade na vida era construir sua casa dos sonhos ao lado do homem de sua vida e criar os filhos em um ambiente saudável. A realidade, porém, destruiu os sonhos dela e a transformou em uma assassina fria e extremamente precisa. Agora, ela atende pelo nome de Lupo e é a líder do Delta Team, ou Wolfpack (Matilha de Lobos), time de elite da Umbrella Corporation visto em Resident Evil: Operation Raccoon City.

Karena abandonou o trabalho nas Forças Especiais da França, onde foi treinada e era uma das agentes de elite, para se casar. O que encontrou, porém, foi um marido violento e abusivo, que a maltratava. Lupo aturou tudo isso quieta, em parte graças a seu treinamento, mas, principalmente, por causa de seus filhos. Até o momento em que o tal “homem da sua vida”, agora transformado em um monstro, atacou as crianças.

É desnecessário dizer que, naquele exato momento, todo o treinamento e os anos de experiência no campo de batalha voltaram rapidamente. Ela assassinou o marido, mas foi absolvida em julgamento. Após os incidentes, Lupo tentou continuar sua vida como mãe solteira, apenas para perceber que ela havia nascido para ser um soldado.

imagem

Uma mercenária de família

LesProux voltou a trabalhar para empresas privadas, executando trabalhos como a segurança de indivíduos importantes ou o assassinato de pessoas igualmente significativas. Tudo pelo dinheiro, que garantiria uma vida tranquila não a ela, mas a seus filhos.

Foi justamente devido a essa série de trabalhos bem sucedidos que ela chamou a atenção da Umbrella e ganhou, além de um lucrativo contrato, um time para comandar. O bem estar de suas crianças, porém, depende de sua sobrevivência do campo de batalha.

O nome da equipe de elite que é enviada a Raccoon City é Wolfpack devido à LesProux, que é apelidade de Wolf Mother (mãe lobo). Isso vem do fato dela exigir de seus subordinados a mesma disciplina e obediência que ensina a seus filhos, ao mesmo tempo em que cuida deles e impede que algo lhes aconteça durante as missões. Vale citar também que seu codinome, Lupo, também significa lobo em italiano.

imagem
Habilidades

Em Resident Evil: Operation Raccoon City, Lupo faz parte da classe Assault (Assalto) e conta com características que auxiliam aqueles que gostam de partir para o confronto direto. Além de contar com um colete que diminui o dano recebido por tiros do inimigo, ela é capaz de recarregar suas armas mais rapidamente.

Ela conta ainda com duas habilidades especiais: uma em que pode disparar com munição infinita por um curto período e tempo, e outra que melhora sua precisão e dano, ao mesmo tempo em que a torna invulnerável.


imagem
Beltway

Um psicopata completo, obcecado por piadas e que viu nos explosivos uma forma de tornar suas brincadeiras um poucos mais “físicas”. Esse é Hector Hivers, de 29 anos, o especialista em explosivos do Delta Team, esquadrão que protagoniza Resident Evil: Operation Raccoon City. Acima de ser um expert no assunto, Beltway, como é chamado, realmente sente prazer em explodir as coisas.

Os problemas psicológicos do personagem são decorrentes de um profundo complexo de inferioridade. Como imigrante porto-riquenho, o pequeno Hector aprendeu muito cedo que ser engraçado e fazer as pessoas rirem era uma maneira muito eficiente de conquistar amigos e a confiança das pessoas. As brincadeiras, porém, foram se tornando cada vez mais pesadas e passaram a ter como objetivo, cada vez mais, a humilhação completa do alvo. Com isso, foi-se qualquer traço de humanidade e compaixão presente em Beltway.

imagem

Uma risada muito cara

Ao descobrir que explosões poderiam tornar suas brincadeiras muito mais divertidas – pelo menos para ele – Hector transformou sua aptidão natural em um trabalho, unindo-se ao Corpo de Engenheiros do exército americano. Apesar do trabalho desse braço das Forças Armadas se relacionar em grande parte à construção de barragens e canais, Beltway tinha outros objetivos.

Para ele, o ponto alto de trabalhar para o governo era a manipulação constante de explosivos. Hector, porém, não sabia quando parar e, em mais uma de suas brincadeiras, acabou gerando uma explosão que não lhe custou apenas a perna esquerda, mas também uma prisão. Não fosse a interferência da Umbrella Corporation, Beltway teria sido submetido à corte marcial e, provavelmente, acabaria preso para sempre.

Agora empregado da empresa farmacêutica, Beltway se tornou o especialista em demolição do Delta Team, sob as ordens de Lupo. Apesar de seu comprometimento ao trabalho ser indiscutível e de sua habilidade com detonações estar acima de qualquer questão, a Umbrella permanece com um olhar atento sobre seu agente, de forma a evitar que ele cause problemas durante as missões.

imagem
Habilidades

Hector aparece em Resident Evil: Operation Raccoon City com uma perna mecânica e uma roupa protetora especial contra explosões. Quase uma armadura, o equipamento faz com que ele não seja afetado diretamente pelas explosões que causa, e quase nunca seja jogado ao chão pelo impacto das detonações.

Beltway também conta com três tipos de armas especiais. A Fragmentation Mine pode ser instalada em qualquer local e é detonada ao pressionamento de um botão remoto. A Times Sticky Explosive é uma granada que adere a qualquer superfície, evitando que o inimigo fuja da morte certa. Já a Laser Trip Mine, cujo efeito já foi visto em um dos trailers do game, causa uma explosão caso o inimigo passe por perto dela.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário