Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

A CryEngine terá suporte ao Vulkan e Nvidia PhysX em novembro e ao DX12 mGPU em fevereiro de 2017




A Crytek atualizou há poucas horas o seu CryEngine roadmap, revelando alguns dados interessantes. A CryEngine 5.3 está programada para ficar disponível em meados de novembro, adicionando grandes recursos como suporte para o Vulkan (gráficos e renderização) e Nvidia PhysX (física), também terá melhorias para o SVOGI (Sparse Voxel Octree Global Illumination), que já foi revelado há muitos meses atrás.



A próxima versão, a CryEngine 5.4, está prevista para o final de fevereiro de 2017 para coincidir com a Game Developers Conference. Sua nova característica principal sem dúvida será a adição de suporte para o DirectX 12 MultiGPU, embora não esteja claro se Crytek está se referindo aqui à tecnologia MultiAdapter que permite aos desenvolvedores usar GPUs tanto discretas e integradas ao mesmo tempo. Até agora, nenhum jogo foi devidamente implementado ainda, que é uma pena, pois seria um ganho de desempenho (embora pequeno) para todos aqueles jogadores que têm tanto GPUs discretas e integradas no seu sistema.

Há também uma terceira aba que detalha a pesquisa e o desenvolvimento que a Crytek está fazendo atualmente. Aqui encontramos várias características interessantes, tais como 3D Positional Audio VOIP Research, investigação da propagação do som e da reverberação dinâmica, suporte para iOS/Metal(Mac), suporte para SpeedTree, simulação de roupas e melhorias na física dos corpos, bem como um editor de VR e novo duto cinematográfico.


Enquanto a CryEngine não é tão popular como a Unity, ou a Unreal Engine entre os desenvolvedores, existem alguns lançamentos de alto perfil chegando nos próximos meses alimentados pela engine da Crytek. São eles Kingdom Come: Deliverance (embora esteja usando a CryEngine 3, que eles consideravam estar mais avançada, em vez de usar a CryEngine 5), Prey e Sniper: Ghost Warrior 3, todos eles saem em 2017.

via wccftech

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário