Parece que quem quiser aproveitar a próxima geração de CPUs da Intel e as APUs da AMD vai ter que atualizar para o Windows 10.
Já faz algum tempo que a Microsoft mostra que quer ver os usuários dos seus sistemas operacionais antigos atualizarem para o Windows 10, e agora, uma das razões que ela pode dar para isso é que este será o único Windows suportado pelas próximas gerações de CPUs da AMD e da Intel. Até mesmo os Skylake, sexta geração de CPUs da Intel vão ter suporte nos sistemas anteriores ao Win. 10 até julho de 2017.
Veja o que a Microsoft disse no blog oficial dela:
Ao avançarmos, a chegada das novas gerações[de processadores] requer suporte da última versão do Windows. Isso permite que tenhamos foco na integração do Windows e do silício, para que possamos oferecer o máximo de segurança e compatibilidade com as gerações antigas destas plataformas. Por exemplo, o Windows 10 vai ser a única versão do Windows suportada pela próxima geração de CPUs da Intel, "Kaby Lake", a "8996" da Qualcoom e a "Bristol Ridge", da AMD.A empresa também comparou a performance dos Skylake no Windows 7 e no Windows 10:
Até o dia 17 de julho de 2017, os aparelhos da plataforma Skylake suportados pelo Windows 7 e pelo 8.1 vão continuar à ganhar suporte. Durante estes 18 meses, os sistema devem ser atualizados para o Windows 10 para que continuem recebendo suporte após o fim deste período.
Microsoft
Comparado aos PCs com o Windows 7, os Skylake combinados com o Windows 10 oferecer gráficos 30 vezes melhores e a duração da bateria 3 vezes maior.