Hidetaka Miyazaki, diretor de Bloodborne, garantiu que a qualidade da próxima expansão do jogo não será prejudicada pelo seu segundo projeto, Dark Souls 3.
As expectativas em relação a uma expansão são muito elevadas, tendo em conta o sucesso que Bloodborne teve. No entanto devido a uma certa falta de informação sobre a mesma, tal como ainda não se saber a que nível Miyazaki estará estará envolvido nela, deixou uma boa fatia de fãs preocupados.
No entanto em entrevista com a Gamespot, Miyazaki acredita que tem capacidade para trabalhar nos dois projetos em simultâneo e relembrou os fãs que esta não é a primeira vez que trabalha em dois jogos ao mesmo tempo.
- "Penso que posso fazê-lo. Eu acredito que posso fazer a expansão de Bloodborne e Dark Souls 3. Não é a primeira fez que tive de trabalhar em dois projetos ao mesmo tempo," disse ele.
- "Quando eu estava fazendo Demon's Souls, eu também estava trabalhando em Armored Core: For Answer. Mesmo no Dark Souls original eu trabalhei como produtor e diretor," acrescentou.
Miyazaki acredita que ao delegar alguns cargos mais importantes para outras pessoas no desenvolvimento de Dark Souls 3 isso irá permitir-lhe focar-se apenas em desenhar os seus projetos.
- "No caso de Bloodborne, apesar de eu ser o diretor líder de jogo, havia uma outra pessoa que era diretor de níveis que também contribuiu," explicou ele. "Isso acontece também em Dark Souls 3".
- "Na verdade Yui Tanimura, o diretor de Dark Souls 2, já se juntou à equipe de Dark Souls 3, o que vai permitir que eu trabalhe no design principal da gameplay enquanto outras coisas estão a ser tratadas."
- "Enquanto o meu nome aparecer como diretor de jogo nos créditos finais, haverá um certo nível de qualidade que o jogo precisa de cumprir. Posso garantir que a qualidade do jogo irá atingir essa qualidade".
E segundo ele, esse será o caso da expansão de Bloodborne e Dark Souls 3.