Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

DirectX 12 terá recursos exclusivos para placas de vídeo ainda não lançadas



http://www.adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2014/03/carlos/24.dx12.jpg

Na quinta-feira passada, a Microsoft anunciou o DirectX 12, e tanto AMD quanto Nvidia se prontificaram a dizer que algumas de suas GPUs já existentes suportarão a nova API. Mas havia algo mais nesta história, e Tony Tamasi, o vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da Nvidia, explicou a situação. Além da possibilidade de se aproveitar das instruções de baixo nível, há outros recursos, ainda não anunciados pela Microsoft, que serão exclusivos de placas de vídeo ainda não lançadas.

Ou seja, tudo que explicamos no artigo "O que o DirectX 12 vai fazer pela placa de vídeo que você comprou anos atrás" continua valendo, mas há outros recursos – ainda não anunciados – que funcionarão apenas com hardware novo, como aconteceu nos lançamentos das principais versões anteriores do DirectX. Mesmo assim, vale enfatizar que a possibilidade de se implementar instruções de alto de nível será uma grande parte do DirectX 12, e é algo que poderá ser aproveitado em GPUs da geração atual.

Até agora, a Microsoft só divulgou 2 recursos da nova API que necessitarão de hardware novo. São os novos "blend modes" e o recurso "conservative rasterization", que traz melhoria no "object culling" e na detecção de colisões. São novidades que dificilmente farão uma enorme diferença, mas estas podem ser apenas uma pequena parte do total de recursos.

Via: Tech Report.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário