Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tango quer desenvolver um PC do tamanho de um smarpthone capaz de rodar games



http://blackholetec.com/drupal7/sites/default/files/styles/open/public/tango-pc.jpg

A Tango lançou uma campanha no Indiegogo para a criação do primeiro "computador de bolso". Apesar de pequeno, o pequeno PC promete alta performance, suficiente até para jogos.



Para embalar o "mais poderoso dispositivo de seu tamanho", a empresa irá equipar o Tango Super PC com o processador quad-core A6-5200 de 2.0GHz e gráficos integrados Radeon HD 8400 (com arquitetura GCN), de 2 a 8GB de memória RAM e armazenamento em SSD de 32 a 512GB. Para quem tem suas dúvidas sobre o "poder de fogo" dos gráficos integrados, recomendo assistir o videocast que sai hoje, em que comentamos a review do A10 codinome Kaveri.

O PC poderá ser carregado no bolso, medindo 12,5 x 8 x 13,5 cm, e será conectado a um dock para ganhar as conexões USB, HDMI, RJ45 (a tradicional de cabos de rede), etc. O dock não é muito maior que o próprio computador, medindo 13,5 x 13,5 cm.

A Tango queria levantar 100 mil dólares para transformar o PC-do-tamanho-de-um-iPhone de um "vaporware" para algo real, e já bateu esta meta duas vezes: a última vez que olhamos, já estavam em US$ 238 mil, então podemos esperar pela chegada do produto ao mercado.

O único problema parecer ser o dock: o Tango Super PC precisa ser conectado a ele para funcionar, e o projeto parte do pressuposto que você terá outro dock "te esperando" onde você for com o pequeno computador. Se por um lado facilita por dispensar a conexão de todas as coisas (como cabo de rede, cabo do teclado, cabo da tela...) em cada lugar, em compensação faz com que você precise de um dock no local que quiser usar o PC, ou você terá que levá-lo também, junto com o microcomputador (o que reduz bastante sua portabilidade).

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário