Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Game de terror regula dificuldade com base nos seus batimentos cardíacos



imagem

Quanto mais medo você tiver, mais difícil tudo fica. É assim que funciona o Nevermind, um game de terror que usa seus batimentos cardíacos para definir a dificuldade do jogo.
Ele possui um dispositivo de estimulação elétrica, usado na medicina para identificar áreas sensíveis e tratar algumas dores. "O jogo sabe quando você fica com medo e quando você fica estressado", explica a criadora, Erin Reynolds. "Você precisa aprender a se acalmar para tornar o jogo mais fácil."
E o game vai muito além de uma brincadeira: pode funciona como uma ferramenta para controlar o estresse e a ansiedade. "O Nevermind tem um grande potencial para ajudar as pessoas por meio de técnicas em que elas próprias se controlam", avalia Marientina Gotsis, diretora do USC Creative Media & Behavioral Health Centre.
"Tenho esperado anos por algo assim para o público. Está em sintonia com o que sabemos sobre neurociência afetiva, em termos de como o cérebro funciona, e é uma experiência muito emocionante para combinar jogos e benefícios potenciais à saúde", diz Marientina.
O projeto começou como uma tese defendida por Erin na Universidade do Sul da Califórnia e fez parte da seleção oficial do festival IndieCade, em 2012. Agora, ela está tentando conseguir US$ 200 mil em um site de financiamento colaborativo para materializar de vez a iniciativa. Se tudo der certo, Nevermind sai em junho de 2015.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário