Foto: Gabriela Pavão / G1 MS
UPDATE: A Claro TV informou que demitiu os dois funcionários que alteraram o cadastro do cliente que recebeu a conta em nome de "Otário Chorão". Em comunicado, a companhia afirmou que "este tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores" e que "por esse motivo, fizemos o desligamento de dois atendentes e adotamos todas as providências necessárias para solucionar a questão."
Texto original: Ao entrar em contato para solucionar um problema com um provedor de serviços, o pior que se espera é não conseguir resolver nada. Mas com o empresário César de Medeiros, de Campo Grande (MS), a situação foi um pouco pior. Após pedir um desconto para a Claro TV, ele recebeu em sua casa uma fatura do serviço em nome de “Otário Chorão”.
Medeiros contou ao G1 que telefonou para a Claro pedindo redução na mensalidade após assistir a um comercial que oferecia o mesmo tipo de assinatura que ele tinha, porém, a um preço menor. A empresa, então, respondeu que ele teria que cancelar o plano e depois recontratá-lo para pagar o novo valor.
Ele desconfia que a companhia alterou o seu cadastro após essa ligação. “Começou tudo aí. Paguei pelo cancelamento e depois pela ativação”, diz o empresário. A assessoria da Claro diz que a conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia e que irá adotar as providências necessárias para resolver a questão.
Medeiros sentiu-se desrespeitado e entrou em contato novamente com a Claro, que pediu 48 horas para solucionar o problema. Ele conta que fez o contato há 15 dias e até agora não obteve nenhuma resposta nem retratação da empresa. "É uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego pra doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa forma", afirma.