Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Candidato a CEO da Microsoft considera acabar com Bing e vender Xbox, se for eleito



elop1

A corrida para encontrar alguém para substituir Steve Ballmer no cargo de CEO da Microsoft continua. A empresa revelou na última quarta-feira que a lista de candidatos diminui para cinco. Entre eles, o ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, pode ter algum planos, no mínimo, polêmicos para o futuro da empresa. Segundo reportagem do Bloomberg, se for eleito, Elop pode acabar com o Bing e vender os negócios do Xbox.

Segundo a fonte do site, Elop teria colocado como estratégia para a empresa o desenvolvimento de softwares de serviço "popular" para vários sistemas, incluindo os concorrentes. Para ele, a empresa não deveria se sustentar no Office para a venda da Windows, ainda mais no mercado cada vez mais difícil que é o dos PC's. Elop considera impulsionar a venda do Office, proporcionando que concorrentes como Apple e Google possam utilizá-lo. Liderada por Ballmer e Bill Gates, a Microsoft se tornou a maior fornecedora de softwares, vendendo PC's com Windows e transformando o Office num padrão da indústria.

Ainda dentro do plano estratégico do ex-CEO da Nokia, a Microsoft gasta muito esforço concorrendo com o Google através de Bing. O fim do buscador ou até mesmo sua venda, seria parte de uma linha de pensamento que busca mais foco para a empresa, dedicando seus investimentos para seus objetivos principais. A venda dos negócios do Xbox também pode entrar nessa história, se for decidido que eles não são essenciais para a empresa. Segundo analistas, a venda do Bing e do Xbox juntos pode render um aumento de 40% na renda da empresa no ano fiscal de 2015. Entretanto, isso parece pouco provável, uma vez que a empresa está a uma semana de lançar seu videogame next-gen e possui planos para integrar o Bing diretamente no Windows 8.1

Essas estratégias reveladas provavelmente fazem parte de algum tipo de avaliação para o cargo de CEO da empresa. Isso indica que podemos ver um substituto para Ballmer ainda no fim deste ano. Cinco pessoas estão concorrendo ao cargo além de Elop: o CEO da Ford, Alan Mulally, o ex-CEO do Skype, Tony Bates e a chefe da área de negócios empresariais da empresa, Satya Nadella. A quinta pessoa não teve o nome revelado.

Quando CEO da Nokia, Stephen Elop cortou 40 mil empregos e reduziu os gastos da empresa em 50%. Ele também foi o responsável por encerrar o Symbiam, o sistema operacional móvel usado como padrão pela empresa. Seus feitos como diretor da Microsoft - quando esteve a frente da divisão de negócios da empresa após a compra da Nokia - trazem grande apoio para Elop ser a pessoa que dará descanso ao Steve Ballmer.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário