Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Android 4.4 KitKat funcionará em aparelhos com 512MB de RAM



http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2013/10/25/ht_android_kit_kat_nt_130903_16x9_992.jpg

O Google lançou em conjunto com o smartphone Nexus 5, a mais nova versão do Android, a 4.4, com codinome KitKat. Como já era esperado, o software promete democratizar ainda mais a plataforma, sendo compatível até mesmo com dispositivos com hardware menos potente, com apenas 512MB de memória RAM.

Segundo o vice-presidente sênior da divisão Android, Sundar Pichai, o KitKat levará os smartphones "ao próximo bilhão de pessoas". Entre as medidas para tornar isso possível, estão os apps do próprio Google, que passarão a consumir menos memória e terão sua interface automaticamente adaptada para funcionar em aparelhos mais modestos.

O Google realizou algumas mudanças na interface do sistema, que agora inclui, por padrão, um atalho para a câmera na tela de bloqueio. O aplicativo de discagem também ganhou aprimoramentos e agora conta com um sistema de busca por contatos mais refinado, incluindo a procura por locais próximos ou por contas do Google. Além disso, com a nova versão do Hangouts, todas as SMS e MMS ficarão juntas em um mesmo local em conjunto com outras conversas e bate-papo em vídeo.

O KitKat também suporta o uso do Google Now com comandos de voz, assim como no Moto X. O sistema, inclusive, permite "diálogos" entre o usuário e o smartphone para refinar resultados de busca. A funcionalidade, é claro, já vem embarcada no mais novo smartphone da companhia, o Nexus 5.

Agora, falta saber o mais importante: quando os outros smartphones serão atualizados? Com uma compatibilidade estendida até para modelos menos potentes, resta às fabricantes determinarem se vão liberar o software para aparelhos mais antigos. Conforme o Google, upgrades para os smartphones de outras marcas começarão a surgir dentro das próximas semanas.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário