Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Steam Boxs e Oculus Rift vão definir next-gen dos consoles, diz Bleszinski



imagem

O ex-diretor de design da Epic Games diz que ele está mais interessado em tecnologia "disruptiva" do que no Xbox One ou PlayStation 4.

Steam Box ( ou Steam machines, como preferir chamar ) e o Oculus Rift vão definir os games da próxima geração, não o Xbox One ou PlayStation 4. Isso é de acordo com o ex-diretor de design da Epic Games Cliff Bleszinski.

Quando perguntado sobre o que seria destaque na próxima geração de consoles Breszinski respondeu : "Coisas como a Steam Box e Oculus Rift, honestamente"."Eu sou amigo de um monte de gente na Microsoft. Microsoft tem sido muito boa para mim durante toda a minha carreira. Tenho amigos com o pessoal da Sony. Mas quando eu penso com os meus instintos gamer eu vejo que é lá no Oculus Rift e Steam Box que surgirá a maioria das inovações e tecnologias disruptivas, não vejo isso em jogos de 250 milhões de dólares ou outros que custam US $ 100 milhões para entrarem no mercado. "

imagem

"Eu estava mais animado com jogos como Gone Home do que com qualquer outro lançamento para console. Estou bem animado para mergulhar em Grand Theft Auto V , mas o jogo está jogado lá na minha mesa como se fosse um dliema"Guerra e Paz", assumiu Bleszinski. "Vou ter que arrumar pelo menos duas semanas para não fazer nada só para conseguir me concentrar no jogo, só que, enquanto isso, fico no meu Nintendo DS ou no meu laptop jogando jogos da Steam. Acabei de começar Two Brothers, e já terminei Thomas Was Alone e Gone Home."Apesar de seu entusiasmo pela tecnologia "disruptiva" superando seu interesse em consoles tradicionais, Bleszinski disse que ainda está pensando em comprar um Xbox e um PlayStation 4. Acho que a Sony e a Microsoft vão se dar muito bem porque são entidades conhecidas. Uma entidade conhecida não é tão excitante para mim. É as coisas disruptivas que são interessantes para mim. "Bleszinski da Epic Games deixou em outubro depois de 20 anos . Desde que deixou a empresa, Bleszinski já visitou os escritórios da Activision, Zynga, Double Fine, e Electronic Arts e foi cortejado pela Ubisoft .

Outro dado interessante é que Gabe Newell da Valve foi um dos grandes financiados da empresa que desenvolveu o Oculus Rift, é antes do anúncios do SteamOS que ocorreu recentemente ele já tinha declarado que seus consoles iram ser compatíveis com Oculus Rift e outros dispositivos usados em Realidade Virtual como o Razer Hydra e Sixense Stem.
E como vai ser uma plataforma aberta, qualquer empresa pode criar novos periféricos e faze-los funcionar no SteamOS, só basta criar o driver e disponibiliza-lo para download e instalação, já em plataformas fechadas como os da Sony e Microsoft,eles tem que aceitar o projeto, isso depende do interesse de uma das duas, sem contar que o desenvolvedor do periférico teria que pagar uma taxa para tornar sua tecnologia compatível com estas plataformas.









Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário