A Microsoft explicou como os recursos de compartilhamento de jogos digitais vai funcionar em um Xbox. Até certo ponto, é o renascimento do recurso de Compartilhamento Familiar originalmente anunciado no início deste ano. Eis como se decompõe.
Qualquer pessoa pode acessar sua biblioteca digital através de seu Xbox One e usar sua Gamertag se quiser. A licença é vinculado ao hardware, em vez de o comprador original sozinho. Dito isto, você também pode jogar e compartilhar jogos em outro consoles Xbox, e todas as compras feitas no Xbox de um amigo estará disponível em seu console principal também. Separada da funcionalidade DVR e app Skype, você não vai precisar de Xbox Live Gold para compartilhar seus jogos digitais no local.
A Microsoft esclareceu ao site IGN que o Xbox Live Gold não é necessária para a partilha de jogo digital; uma assinatura só é necessário para compartilhar o acesso a aplicativos de entretenimento e jogos multiplayer. Como jogos digitais partilha uma característica somente local,registrando um usuário no console de um amigo, por exemplo , os jogos podem ser compartilhados entre os consoles Xbox dos usuários, sem uma assinatura.