"Nós projetamos The Witcher 3 para ser uma experiência muito simplificada na medida que os controles e a interface deem certos. Lembre-se que diferenças de interface não são apenas o caso para o PlayStation 4 e o PlayStation Vita--como um desenvolvedor multi-plataforma nós também precisamos pôr nas contas as diferenças entre todas as plataformas."
"Isso significa que nós precisamos introduzir soluções que são flexíveis e universais para que o jogo rode sem problemas e forneça uma experiência similar em todas plataformas, incluindo o Vita."
Tomaszkiewicz adicionou que, devido aos recursos ainda estarem sendo adicionados ao game, o esquema de controle do console ainda está sendo martelado. "Nosso primeiro e principal objetivo é trancar o esquema de controle final no PlayStation 4," ele disse. "Apenas quando isso estiver pronto nós poderemos fornecer suporte para modos de controle alternativos. Como nós ainda estamos adicionando funcionalidades para o jogo e testando a afabilidade dos nossos esquemas de controle, nós não podemos dizer muito sobre o Vita ainda."