A Boxee confirmou em seu site que foi adquirida pela Samsung. A empresa, criada há seis anos, iniciou com a criação de um software gratuito para HTPCs, chegando a lançar um hardware próprio, o Boxee Box.
A compra da Samgung tem um interesse óbvio: a empresa vem investindo pesado na sua linha de televisores inteligentes (as famosas smart-TVs), e o Boxee detêm um software interessante para a companhia. O programa, que hoje já poussi um sistema operacional baseado em kernel Linux, agregar serviços como Netflix, Hulu e YouTube, além de ser capaz de instalação de novas funcionalidades, como um cliente de torrents, e execução de arquivos em diversos formatos. Esta versatilidade é possivelmente um dos principais atrativos que a gigante sul-coreana viu na aquisição, possivelmente para incorporá-lo em seus televisores.
Com a aquisição, um serviço do Boxee será desativado na próxima semana: o DVR (digital video recording). Através da Boxee Box, era possível fazer a gravação e armazenamento da programação na nuvem, sem limite de espaço. O serviço nunca chegou a alcançar uma escala global, sendo que só era disponível em algumas poucas cidades americanas.