Presente na placa-mãe Maximus VI Extreme, revelada na Computex 2013 e compatível com os processadores Intel Socket LGA 1150, o
OC Panel é um acessório que permite ao usuário monitorar e controlar os ajustes de overclock da placa em tempo real em uma tela de 2.6 polegadas, eliminando a necessidade de um monitor. Ele pode ser usado como um dispositivo externo ou instalado em uma das baias de 5 ¼ polegadas do gabinete.
O OC Panel opera em dois modos: Normal e Extreme. O Normal, quando o acessório é instalado em uma baia do gabinete, é indicado para jogos e overclock básico. Ele exibe temperatura da CPU, clocks e informações de RPM. Com um clique, o usuário pode utilizar o CPU Level UP, que oferece dois modos de aumento de velocidade da ventoinha.
No modo extreme, o acessório é utilizado como um controle externo e integra características apreciadas por overclockers, como o Subzero Sense, VGA SMB, VGA Hotwire, quatro conectores de quatro pinos para ventoinha, Slow Mode, Pause Switch e ajustes de parâmetros. Essas funções permitem fácil leitura de temperatura e acesso à GPU aumentando a voltagem diretamente na tela do OC Panel. Todas as configurações são feitas em tempo real.
O aparelho funciona apenas com a Maximus VI Extreme e permite que o usuário tenha controle avançado do sistema, mesmo em situações adversas, como em um overclock com nitrogênio líquido.
A instalação do OC Panel não é difícil. Para usá-lo no modo Normal, basta encaixar o aparelho ao case que acompanha o produto, conectar os cabos OC Panel e Sata e encaixá-lo à baia do gabinete. Para o modo Extreme, quando o acessório é utilizado externamente, basta conectar os dois cabos e colocar o controle em pé.