Esta informação foi publicada na conta do Twitter de Marc Whitten, da Microsoft, o qual comentou sobre as funcionalidades do Kinect 2.0, que virá junto com o pacote do Xbox One. Tudo para facilitar a vida do usuário.
Ao invés de digitar número por número, por exemplo, para ativar um cartão da Xbox Live, basta realizar a leitura com o Kinect. Aparentemente, isso poderá ser usado também na hora de validar keys de jogos para o console. Prática comum para acessar o modo multiplayer dos jogos.
Este recurso faz com que os usuários diminuam um pouco as críticas em relação ao console da Microsoft e o fato do Kinect sempre ficar ligado. E a empresa, aos poucos, fornece mais informações sobre as novidades do Xbox One, como a mudança na política em relação aos jogos usados.
Antes, era necessário autenticação online para jogar, por pelo menos a cada 24 horas. Além de não ser possível acessar jogos usados sem pagar uma taxa a mais. Depois do anúncio da Sony na E3 2013, a qual revelou planos contrários da Microsoft em relação aos jogos usados, a empresa voltou atrás e resolveu atender os pedidos de seus clientes. Permitindo assim, o livre uso dos jogos e acesso offline do console.