Don Mattrick, a cara associada à Xbox One e o responsável pela divisão da Xbox na Microsoft, é o novo CEO da Zynga, a companhia mais conhecida por Farmville.
Depois de seis anos a trabalhar na Microsoft, Don Mattrick assumirá as rédeas da Zynga efetivamente a 8 de julho, trazendo consigo "mais de 30 anos experiência".
"O Don é único no negócio dos videojogos," disse Mark Pincus, fundador, chairman e Chief Product Officer na Zynga. "Ele consegue trabalhar em várias áreas - hardware, software e redes, e é o responsável por franquias como Need For Speed, FIFA e The Sims. É um dos melhores executivos no negócio do entretenimento e um grande treinador que inspirou as pessoas a fazerem o seu melhor trabalho e a construir equipas fortes e produtivas."
"Ele transformou a Xbox na maior rede de consolas do mundo, aumentando a sua base instalada de 10 milhões para 80 milhões, e transformou aquele negócio de perdas profundas num lucro substancial E também aumentou a rede Xbox Live de 6 para 50 milhões de membros ativos em 41 países."
Justificando a sua decisão, Mattrick disse que "juntei-me à Zynga porque acredito na visão pioneira do Mark e na missão de ligar o mundo através dos jogos, que ainda está a começar. A Zynga é um grande negócio que ainda não realizou o seu potencial completo."
Antes de trabalhar na Microsoft, Mattrick ocupava o cargo de presidente dos Worldwide Studios da Electronic Arts.
A sua missão na Zynga é ajudar a companhia a crescer. Durante este ano já foram fechados três escritórios e despedidos mais de 500 funcionários. Além disto, tem vindo a perder membros importantes e a decrescer nos lucros obtidos.