Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

The Dark Sorcerer, techdemo no PS4 foi usada apenas 4 GB de memória GDDR5, agrupando 1 milhão de poligonos



imagem

Lembra do cara velhinho da conferência na revelação da PS4 que muita gente zombou de tão inexpressivo ou irrelevante? Desde então se tornou uma tech demo de pleno direito, que impressionou a todos na E3, fazendo com que muitos daqueles que zombaram Quantic Dream simplesmente morder a lingua.

Fato é, porém, que nós não sabemos muito sobre os detalhes técnicos por trás da demo, até agora.

Um vídeo offscreen bastante barulhento da E3 feito pelo usuário do YouTube TheAireaidLord mostra (entre outras coisas) Gerente Gavin Niebel da Quantic Dream explicando algumas detalhes por trás das cenas para a multidão que assistia a demonstração. O que podemos aprender com a explicação, possivelmente, torna ainda mais impressionante, e nos dá esperanças de ver ainda melhor no futuro.

A demo, que não tem absolutamente nenhum pré-renderização, pós-produção ou inserções de vídeo, representa apenas a primeira iteração do ciclo de desenvolvimento da Quantic Dream para o PS4, e enquanto ele é executado entre 30 e 90 fps (taxa de quadros ainda não foi otimizado) , fá-lo na resolução de 1080p nativas de texturas incluídas. O desenvolvedor ainda não têm acesso a ferramentas de desenvolvimento de PS4 completo, então eles tiveram que se contentar com a mesma condução de desenvolvimento usado para Beyond: Two Souls no PS3 "mostrando agrupamentos ativos gráficos de alta fidelidade".

O conjunto só é feito da gritante combinação um milhão de triângulos, e a iluminação volumétrica é completamente dinâmica entre as condições de "filme" e condições "estúdio". Ele pode ser ligado à vontade dentro de uma única estrutura. A parte mais impressionante? Ele utiliza apenas quatro dos oito gigabytes de RAM GDRR5 sob o capô do PS4.

Maurice Goblin é feita por 700.000 triângulos, 40 shaders diferentes, 150 megabytes de dados de textura, e pode ser definido um modelo de qualidade CG apesar de funcionar em tempo real. Ele tem 388 ossos diferentes em seu "corpo".

imagem

Se você ainda não viu o tech demo, no entanto, você pode encontrá-lo logo abaixo, ao lado do vídeo filmado a mão na E3. Se yocê pular para 16:50 você pode ver Niebel alternando entre condições de iluminação à vontade.

Uma coisa é certa: aqueles que riram e zombaram do" cara velho" durante a apresentação a revelação do PS4 deve Quantic Dream um grande pedido de desculpas.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário