Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Produtor compara Lightning Returns: FF 13 a Dark Souls



imagem

O produtor de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, Yoshinori Kitase, revelou que o game terá diversos elementos com um nível de dificuldade comparável ao jogo Dark Souls - famoso por ser extremamente difícil de se concluir.

Em entrevista à revista Famitsu, Kitase disse que alguns dos sistemas do jogo - incluindo a mecânica para gerenciamento de inventário - vão necessitar de precaução redobrada dos jogadores para a correta distribuição de dinheiros e itens.

"Se eu tivesse que descrever a jogabilidade, eu diria que há alguns elementos em Lightning Returns: Final Fantasy XIII com dificuldade semelhante à de Dark Souls", disse o produtor.

Kitase afirmou também que apesar do jogo dar "uma certa margem de liberdade" a mais do que os outros títulos da saga de Lightning (Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIII-2), os jogadores precisarão ser mais cuidadosos com os recursos que têm em mãos.

A protagonista Lightning poderá carregar um número limitado de itens e não há opções para conseguir mais espaço ao longo do game. Além disso, de forma avessa à maioria dos títulos da franquia Final Fantasy, não haverá recompensa em combate na forma de dinheiro ou pontos de experiência. A cura da personagem também será feita exclusivamente em regiões específicas dos mapas.

"Em Lightning Returns, pensar de forma econômica será muito importante", disse o diretor do jogo Motomu Toriyama, que aconselha os jogadores a nunca usar itens sem necessidade no jogo.

Também foi confirmado que o tempo de 13 dias in-game é a quantidade máxima de tempo que os jogadores podem ter, sendo que o jogo começa com um limite de 7 dias.

Os jogadores devem completar todas as missões e quests para liberar os 13 dias.



Lightning Returns: Final Fantasy XIII será lançado nos Estados Unidos em 11 de fevereiro de 2014, para PS3 e Xbox 360.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário