Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

O PC menor que um grão de areia



imagem

Muitos de nós estavamos maravilhados com pequenos SoC como o ARM Cortex-A7, mas uma equipe de pesquisadores da Universidade de Michigan desenvolveu um computador completo com um tamanho inferior a um milímetro cúbico.

O computador Michigan Micro Mote (ou "M³" é carinhosamente chamado de Smart Dust), é um simples microcomputador capaz de realizar operações básicas, como processamento / armazenamento de dados, conectividade (IR / LED / ótica com múltiplos M³, que são capazes de operar em modo continuo), além da capacidade de detectar e monitorar seu entorno.

Mesmo com essas habilidades básicas, suas possibilidades de aplicação são muitas, como medir a pressão do líquido do Craneo (embora até agora só foi testado em animais), detectar obstruções nos vasos sanguíneos, vigilância e detecção de intrusos, aplicações topográficas, entre muitas outras possibilidades.

O M³ tem um consumo de energia muito baixo, tornando-o capaz de funcionar com energia solar e até mesmo com técnicas passivas de geração de energia como vibrações ambientais e o calor do corpo no qual ele está inserido.

Seus criadores estão muito otimistas com o Smart Dust, que consideram revolucionário.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário