Apenas o fato de sobreviver no subterrâneo privado da luz do sol e da liberdade, confinado em túneis e ruínas do metrô já seria motivo suficiente para o caos, afinal humanos são humanos e mesmo com a sociedade a ponto da extinção após o apocalipse nuclear as velhas disputas pelo poder ainda dominam o cenário em Metro: Last Light.
Mas os conflitos entre as diferentes fações que o "Guia de Sobrevivência" (http://wp.me/1dbLL) nos mostra não são as únicas coisas com as quais temos que nos preocupar, ainda existe a radiação, os monstros mutantes que habitam a superfície e o metrô, além de alguns seres desconhecidos que as vezes surgem para ajudar Artyom.
No trailer Redemption (Redenção), Anna, a filha de Miller, o líder dos Rangers, fala sobre a esperança dos sobreviventes que repousa sobre os ombros de Artyom que tem a missão de conduzir a humanidade para a salvação e encontrar a redenção pessoal nos túneis do metrô, o que o torna quase um messias do mundo pós-apocalíptico. Uma dúvida que fica no ar é quem ou o que é o ser misterioso com o qual nos deparamos desde o primeiro jogo, talvez um mutante, um ET ou apenas o efeito do ar contaminado misturado com muita vodka barata?
Metro: Last Light será lançado no dia 14 de maio de 2013 para PC, PS3 e X360.