O
Google começou a distribuir as primeiras unidades do
Google Glass para os desenvolvedores interessados a testarem o acessório e também divulgou as suas especificações técnicas.
Conforme a empresa, o dispositivo oferece uma autonomia de um dia completo em uso normal, embora recursos de vídeo consumam a bateria mais rápido.
Os óculos vêm com 16GB de armazenamento flash, dos quais 12GB estão efetivamente livres para o uso, sincronizados com o sistema de armazenamento na nuvem do Google. O acessório é ligado à conta no Google do usuário e transfere automaticamente dados de localização.
A câmera faz fotos em 5 megapixels e grava vídeo em 720p, que podem ser enviados automaticamente para um álbum no Google+ Instant Upload. A empresa só não foi muito específica quanto à resolução do dispositivo:
segundo a tabela de detalhes técnicos, o Google Glass terá resolução “equivalente a uma tela de alta definição de 25 polegadas posicionada a oito pés de distância.”
As opções de conectividade incluem Wi-Fi 802.11 b/g e Bluetooth. O acessório, porém, não é para todo mundo.
Conforme o ZDNet, o Google alerta que, assim como óculos comuns, o Google Glass pode causar fadiga ocular e dores de cabeça em alguns usuários e não recomenda o uso por menores de 13 anos.