Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apple planeja maneiras de localizar e ligar um carro através do iPhone




Motoristas que tem dificuldade para localizar seus carros, quando estacionados em locais lotados, poderão contar no futuro com a ajuda da Apple. A empresa registrou durante essa semana dois pedidos de patentes: um chamado "Method for locating a vehicle" (Método para localizar um veículo) e o "Accessing a vehicle using portable devices" (Acessando um veículo utilizando dispositivos portáteis).

No primeiro, o documento descreve uma tecnologia na qual um dispositivo móvel se comunica com o carro através de conexão Bluetooth e confirma onde ele está localizado. Além disso, o local do estacionamento também teria seu próprio sistema wireless para identificar a localização exata dos carros. O sistema funcionaria assim como os GPS atuais: aparecia um mapa na tela do dispositivo que daria as direções para chegar ao veículo.

Já a segunda patente, dá detalhes de uma forma de destravar a porta do carro usando o celular. No caso, o telefone agiria como um substituto para as chaves, através de um procedimento de segurança e métodos de autenticação para conseguir abrir.

Dentro do veículo, o usuário também poderia ligar o carro, rádio, fazer ajuste dos assentos, ativar faróis e até abrir o teto solar, tudo através do smartphone. O carro poderá até mesmo alterar algumas configurações com base em credenciais armazenadas no iPhone. Segue o texto do documento de patente na integra:
"Em algumas formas de utilização, a conexão com o carro pode incluir personalizações, na qual o veículo se ajusta automaticamente à uma configuração específica (por exemplo, a posição do assento, a posição do espelho, controles de temperatura, configurações de um sistema de entretenimento de áudio ou vídeo), com base no serviço de credenciais de acesso, que devem ser permitidos tanto pelo veículo, quanto pelo dispositivo móvel".

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário