Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SimCity: Mais Falhas Descobertas



imagem

Segundo vários testes que usuários fizeram dentro de SimCity, a parte de simulação do jogo está longe daquilo que foi prometido pelos desenvolvedores.

Essa discussão veio à tona ontem à noite, com esse post nos fórums oficiais [http://answers.ea.com/t5/Miscellaneous-Issues/Traffic-quot-AI-quot-This-is-why-services-and-traffic-are-broken/m-p/737060#U737060]. Segundo o usuário, os Sims que habitam nossas cidades não são seres com vida própria, mas sim uma espécie de "recurso livre". Testes apontariam que o comportamento deles é o mesmo de outros sitemas como tráfego ou esgoto.

Quando seus Sims acordam e saem pra trabalhar, por exemplo, eles sempre procuram pelo emprego mais próximo. Não importa onde eles trabalharam ontem. Eles irão preencher as vagas de emprego conforme vão passando por elas.

E depois de um árduo dia de trabalho, é então hora de ir cada um pra sua casa, correto? Não segundo os testes, que apontam que os Sims ocupam também sempre as casas mais próximas. Simplesmente não importa se a residência e a família de hoje são completamente diferentes da de ontem.

imagem

Tais aspectos podem até fazer sentido num ambiente de simulação, mas certamente estão longe daquilo que foi divulgado a respeito do jogo. Seguir cada Sim em sua vida individual? Aparentemente isso é uma farsa (e se você realmente tentar vai ver que, depois de entrar em um prédio, não dá pra seguí-lo mais).

Com tudo operando nessa fórmula de "filas", fica mais fácil entender por quê o engarrafamento é um dos grandes problemas de todas as cidades. Como todos os seus Sims vão sempre brigar pelo recurso mais próximo, é natural que eles acabem se enfileirando. Veja só o vídeo abaixo, mostrando como os Sims "vão pra casa".



E mais uma prova de que todos tentam chegar na casa mais próxima.



E só pra colocar a cereja no topo do bolo, veja mais alguns dos problemas encontrados no jogo:

A intersecção infinita



Carros sempre pegam o caminho mais curto



E pra colocar mais um pouco de chantilly em cima da cereja, um funcionário da Maxis confirma que é possível que SimCity tenha um modo offline:
Mesmo com o desastre que foi seu lançamento, a Maxis sempre foi categórica em afirmar que seria impossível fazer um modo offline para o jogo. Segundo palavras da própria Lucy Bradshaw, em entrevista ao site Polygon (traduzidas para português):

"Devido ao modo que o jogo funciona, nós movemos uma quantidade significativa dos cálculos dos PCs locais pros nossos servidores, para a nuvem. Não seria possível transformar o jogo em offline sem uma quantidade significativa de trabalho de engenharia da nossa equipe".

Mas segundo uma fonte da Maxis confirmada pelo site RPS, o caso não seria bem assim. Começando com a explicação de que os servidores cuidariam apenas do funcionamento da região, e não da simulação da cidade em si:

"Os servidores não lidam com nada da computação feita pra simular a cidade em que você está jogando. Eles ainda agem como servidores, fazendo certa quantidade de computação pra rotear mensagens de vários tipos entre cidades e jogadores. Também fazem armazenamento de saves na nuvem, interface com a Origin, e tudo isso. Mas o jogo em si? Não, eles não fazem nada. Eu não tenho ideia porque eles estão dizendo o contrário. É possível que a Bradshaw entendeu ou foi informada de maneira errada, mas não tenho ideia"

De fato, como a matéria da RPS aponta, é possível jogar offline por uns 20 minutos antes do jogo dar falta da conexão. Faça você mesmo o teste, tirando o cabo por um tempo e colocando-o de novo. A simulação da cidade simplesmente segue como se nada tivesse acontecido.

E o trabalho pra habilitar um modo offline nessa estrutura? Segundo a fonte, ninguém vai precisar fazer nenhuma "quantidade significativa de trabalho":

"Não seria necessária muita engenharia pra oferecer uma versão single player do jogo, sem todas essas coisas de região"

Com essas declarações, o caso dessa necessidade de conexão online fica mais complicado. Essa história, juntamente com a dos problemas da simulação, veio à tona ontem a noite. Ainda estamos todos ansiosos pra ver o que a Maxis e a EA têm pra dizer.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário