O cenário aparentemente impensável sobre a
Intel fabricar chips
ARM pode estar mais perto de mudar do que pensamos,
de acordo com uma reportagem da Reuters sobre negociações entre Intel e Apple. Uma fonte próxima a uma das empresas revelou que os executivos reuniram-se ao longo de 2012 para discutir um contrato de fabricação no qual as indústrias da Intel seriam usadas para produzir chips com a especificação da Apple. No entanto, nenhum acordo havia sido alcançado.
Sabemos que a Apple gostaria de se libertar da relação desconfortável de dependência que atualmente tem com a Samsung, a fabricante de chips coreana que produz os processadores encontrados no iPhone e iPad. Mas por que a Intel estaria interessada em um acordo desse tipo?
Segundo a reportagem, durante o mês passado, a Intel concordou em produzir chips para Altera, fabricante de dispositivos programáveis, com o processo de fabricação próximo a 14nm, então poderia-se supor que há um interesse dentro da empresa de expandir as operações das suas fábricas. No fim do ano passado, a Samsung também anunciou a fabricação de seu primeiro chip FinFET de 14 nm.