Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Remember Me: editoras queriam protagonista masculino



imagem

Em entrevista ao site Penny Arcade, o diretor criativo de Remember Me, Jean-Maxime Moris, explicou o motivo que levou a equipa de produção a decidir-se por Nilin como protagonista do jogo.

De acordo com Moris, a questão do género nem se colocou dado que uma personagem principal feminina "pareceu bem desde o início" e que, se Dontnod Entertainment tivesse olhado para o jogo de uma perspetiva puramente empresarial, a "consistência do jogo tinha sido ameaçada.

Todavia, a questão de género não foi ignorada pelas editoras a quem a Dontnod Entertainment se dirigiu com o objetivo de publicar o jogo. Sem mencionar nomes, Moris refere que foram muitas as companhias que disseram que, por ter uma personagem feminina, o jogo não ia ser bem-sucedido.

Em reação a estas críticas, Moris diz apenas que, ao continuar assim, os videojogos não irão amadurecer e que, se é possível uma audiência identificar-se com um género específico num filme, também deveria ser nos videojogos. Para finalizar, Moris declarou:

"O fato do nosso público-alvo serem homens entre os 15 e 25 anos não é desculpa. Temos de conseguir criar e respeitar o público e acreditar que são suficientemente inteligentes para se identificarem com um tipo específico de personagem."

O que acham desta tomada de posição de Moris? Gostavam que Remember Me tivesse uma personagem masculina ou, por outro lado, acham que isso iria prejudicar o jogo?

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário