Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Quantic Dream não esta interessada em acabar com a "exclusividade" para a Sony



imagem

O estúdio Quantic Dream continuará a ser um parceiro exclusivo da Sony a longo prazo, de acordo com o Co-CEO do estúdio.

Em entrevista à Official PlayStation Magazine, Guillaume de Fondaumière disse que e a natureza da parceria com Sony que estimula o estúdio a continuar sendo um desenvolvedor exclusivo da marca PlayStation.

-"Provamos que Heavy Rain é rentável, mesmo sendo um jogo para apenas uma plataforma. Teríamos feito mais dinheiro tornando esse jogo -multi-plataforma? É claro que sim, mas por outro lado, não teríamos a Sony como nossa editora", disse ele.

-"Esta não é uma parceria em que somos forçados por uma grande empresa a dar resultados imediatos. Isso é fantástico para um estúdio como o nosso. Desde que começamos a nossa parceria, a Sony disse apenas que ia dar o dinheiro para fazemos nossos jogos e nós dissemos que em troca iriamos trabalhar duro e recompensá-los pela confiança depositada em nós."

-"Tenham a certeza que nós não vamos mudar de parceiros apenas porque renderia mais dinheiro,isso não faz parte da filosofia por trás do nosso estúdio. Enquanto nós tivermos a liberdade de criar os jogos que queremos criar, nós vamos ficar com a Sony.".

imagem

Fondaumière explicou que a Sony assinou uma parceria com a Quantic Dream em 2006 e em seguida já tinham o projeto Heavy Rain totalmente financiado. Ele disse que o jogo, que já vendeu mais de 2 milhões de cópias desde seu lançamento em fevereiro de 2010, foi "altamente rentável".

Uma onda de prêmios para o jogo seguiu, incluindo o BAFTA como jogo dos ano, e Fondaumière acredita que o sucesso do jogo poderia ter criado conflito se fosse com outra editora de jogos, se não a própria Sony.

"Existe uma diferença sobre a nossa parceria com a Sony", disse ele.

"Depois do sucesso de Heavy Rain nós meio que já sabíamos que eles iam nos pedir para fazer um Heavy Rain 2, e nós dissemos, por favor entendam que nós não vamos fazer isso. Nós acreditamos que temos muito mais coisas a serem criadas (novos IPs), e eles aceitaram nossa ideia."

Próximo jogo do estúdio, Beyond: Two Souls, está agendado para lançamento em outubro.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário