O criador da franquia Metal Gear cogita a possibilidade de tirar férias da indústria de games. Mas não seriam folgas ociosas, e sim produzindo para outras mídias.
Em entrevista à revista Edge, o designer de jogos Hideo Kojima disse: "Logo farei 50 anos e, mesmo amando o desenvolvimento de jogos, essa é uma época da minha vida em que eu gostaria de explorar outras coisas."
Ele continua: "Eu amo jogos, mas não necessariamente o aspecto de administração dos negócios que vem junto ao trabalhar para uma companhia. Há muitas coisas que eu queria fazer - por exemplo, tirar um ano para escrever um romance. Também tenho ofertas para fazer diversos filmes, então essas são coisas que eu gostaria de explorar em algum momento."
No ano passado, um filme de Metal Gear Solid foi anunciado junto com o game Ground Zeroes, mas o projeto ainda está em fase inicial. "Eu não quero escolher um diretor que tenha um passado fazendo filmes de games, eu quero alguém novo e que possa realmente crescer com o filme", afirmou Kojima.
Ele também compartilhou pensamentos sobre o protagonista: "Estou trabalhando com o produtor Avi Arad (Homem de Ferro, X-Men) e ele já me mostrou diversas ofertas, dizendo que há interesse de vários atores em Hollywood para interpretar Snake no filme. Mas estou relutante quanto à possibilidade de escalar um ator muito famoso, por querer alguém que possa crescer junto com o personagem no filme e não alguém que já tem uma imagem estabelecida."
Ainda não há data de lançamento para o filme de Metal Gear Solid.