Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Kojima: "A Fox Engine é sobre o fotorrealismo"



Perto da primeira demo pública da Fox Engine na Game Developers Conference (GDC) 2013 na próxima semana, o criador de Metal Gear, Hideo Kojima explicou suas ambições para o novo motor.

imagem

Como traduzido pela Kotaku, Kojima explicou em uma série de tweets que, além da conectividade online, fidelidade visual é também um objectivo para o Fox Engine.

"O conceito da Fox Engine é realismo." Kojima disse. "A era de fixar-se em imagens e som em jogos acabou. Agora as perguntas são: Qual é o tamanho da liberdade para isso? Se quando você se conectar a internet o gameplay será satisfatório? Mesmo assim, um certo nível de atmosfera realista é necessária"

"Aqui na Kojima Productions, nós temos como objetivo que até mesmo uma simples CG seja foto-realista quando você diminuir o zoom da tela do jogo", acrescentou.

Kojima, então, falou do Metal Gear Solid de 1998, dizendo que, na época, acreditava-se que o uso de filmes pré-renderizados chegaria ao fim.

"Quando Metal Gear Solid foi lançado em 1998, foi dito que era "o dia em que cenas [pré-renderizadas] desapareceriam. "Nós olhamos para o futuro e escolhemos ter sequências de vídeo no jogo que usavam modelos poligonais em vez de gráficos pré-renderizados. Agora eles fazem filmes VFX com motores de jogos", disse Kojima. "Com Peace Walker, tentamos com um sistema portátil com Cloud System. Pessoas riam de nós, também."

Kojima concluiu seus comentários dizendo desenvolvedores devem sempre olhar para o futuro e não ficar preso ao que os "empresários" acreditam ser o caminho a seguir.

"Os empresários da área sempre pensam em "Qual plataforma ou carreira terá sucesso? Com ??quem/onde eu deveria fortalecer meus laços? E olhar para o futuro e escolher o seu caminho", disse Kojima. "Mas a tecnologia está sempre evoluindo, e sempre deixa o laboratório e se torna parte da vida cotidiana. Criadores devem olhar para esse futuro, quando eles criam."

Kojima vai apresentar a Fox Engine na próxima semana durante a GDC. Ele também vai discutir o processo de desenvolvimento de Metal Gear Solid: Ground Zeroes durante a discussão.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário