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Kojima fala sobre o desenvolvimento de jogos na próxima geração



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Coloca a hipótese de disponibilizar "episódios piloto" para a comunidade.

Hideo Kojima, o criador de Metal Gear, descreveu à revista EDGE a sua visão de como poderá ser o desenvolvimento de jogos na próxima geração de consolas.

Para combater os elevados custos de produção e necessidade de aumentar as equipas, Kojima colocou a hipótese dos produtores disponibilizarem para a comunidade episódios piloto, semelhante ao que acontece nas séries da televisão.

"Pode ser distribuído através dos canais de download, assim o jogador poderia testar o jogo antes que a produção continuasse. Algo assim não demoraria muito tempo a criar, talvez um ano, e se fosse bem sucedido, poderias continuar".

Ao longo da conversa, Kojima continuou a desenvolver e a detalhar esta forma de desenvolvimento. O passo seguinte seria haver mais interação com a comunidade.

"Acho que haverá um aspeto social na criação de jogos, porque serão mais interativos. Vais receber feedback dos utilizadores, penso que haverá uma comunicação entre os utilizadores e criadores."

Esta forma de desenvolvimento idealizada por Kojima eliminaria, sem dúvida, alguns riscos na produção de jogos. Por enquanto, os jogos são produzidos em segredo e só são revelados ao público a meio da produção ou até perto do seu lançamento, quando já houve uma enorme quantidade de dinheiro (nos grandes projetos) injetada na sua criação.

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