Em tempos em que tudo parece "ir para a nuvem", a AMD anunciou seu serviço de games via streaming, semelhante ao Grid, da NVIDIA, durante a Gamers Development Conference. O sistema irá utilizar placas de vídeo baseadas na arquitetura Graphics Core Next para entregar, via internet, o pode de processamento da GPU a sistemas como computadores, smartphones e smart TVs.
A empresa irá lançar três placas de alta performance para este serviço, sendo que a topo de linha, a Sky 900, virá com 3584 stream processors, 6GB de memória GDDR5 e largura de banda de 480GB por segundo. Além de serem baseadas em GCN, as placas trarão a tecnologia RapidFire que, segundo a AMD, possibilitará alta eficiência e responsividade em games por streaming.
Segundo a AMD, a empresa já trabalha "de forma bem próxima" com diversos serviços de games via nuvem, como o Otoy, Ubitus, G-Cluster e CiiNow, para tornar possível o gameplay "cloud powered" em diversos dispositivos. O estranho aqui é que duas delas, a Ubitus e a G-Cluster, já haviam anunciado parceria com a NVIDIA. Aparentemente temos uma "DR empresarial" do nível do caso "Valve e Xi3", a caminho.