Há um rumor rondando por aí e vale a pena falar, sob a possibilidade de ser verdade.
O adiamento de Rayman Legends causou um rebuliço. E enquanto o anuncio do port de Watch Dogs para o Wii U acalmou muitos fãs, não serviu para alegrar o pessoal do time de desenvolvimento de Rayman.
Aquí está o que aparentemente está rolando por trás de portas fechadas:
"Dois atrasos e a perda da exclusividade temporária de Rayman Legends no Wii U pode ter irritado os jogadores, mas também está causando um rebuliço na Ubisoft Montpellier.
De acordo com várias fontes, Michel Ancel pode estar pensando em deixar a Ubisoft com seu time quando Rayman Legends estiver terminado, e iniciar um novo projeto com outras pessoas (uma companhia diferente?). Ele fala sobre querer mais liberdade para criar e organizar seu projeto.
Esta não é a primeira vez que Ancel falou sobre deixar a Ubisoft, mas até então ele sempre permaneceu."
E fica muito pior do que isso, já que aparentemente a Nintendo e a Ubisoft falharam em chegar em um acordo sobre distribuição e publicidade, o que acarretou no adiamento e nos ports (para outras plataformas).
"O desenvolvimento de Rayman Legends está praticamente terminado, mesmo tendo ainda algum trabalho a ser feito nas versões de PS3 e X360. Ancel gostaria de deixar a Ubisoft calmamente, levando algumas pessoas consigo. Se isso tiver de acontecer, não seria um caso de choro. A Ubisoft está consciente, e eles podem decidir estarem envolvidos no próximo projeto de Ancel de qualquer forma, mesmo que ele decida deixar a Ubisoft, como um desenvolvedor anonimo.Pela forma como Micheal é tratado, provavelmente o melhor para ele é deixar a Ubisoft. Mas isso também significa que nós nunca veremos um Beyound Good and Evil 2. Naturalmente não será o fim de Rayman, mas certamente causará impacto. Do lado positibvo, nós poderiamos também receber novas IPs de qualquer estúdio que ele trabalhar futuramente.
Outra fonte diz que Ancel já noticiou que está indo embora, já que existem outros contatos e projetos nos quais ele gostaria de trabalhar.
Cinco ou seis pessoas da Ubisoft Montpellier estariam prontos para partir com ele. A ideia é que Ancel permaneceria "atrelado a Rayman", não importa o que aconteça"
Ainda assim é interessante, e é a primeira vez que nós ouvimos que a Nintendo estava involvida no processo do port por causa de complicações nos acordos. Verdade ou não, nada disso supreende.