Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

FIFA irá instalar sensores na linha do gol na Copa das Confederações e na Copa de 2014




Por muito tempo a FIFA se mostrou bastante resistente às tecnologias. Enquanto os outros esportes agregavam cada vez mais sensores, câmeras e recursos adicionais nos jogos, o futebol sempre restringiu aos seres humanos a função de avisar se houve impedimento, se a bola entrou etc.
Isto era determinado sobre o pretexto que "os erros da arbitragem fazem parte do esporte". Agora, a federação responsável pela administração do futebol mundial parece que irá recuar pela primeira vez, com a instalação de sensores na linha do gol.

O sistema consiste em sensores instalados na linha embaixo do travessão, alertando caso uma equipe tenha marcado um gol. Um protótipo foi utilizado durante o Mundial de Clubes do Japão, sendo que o sistema utilizado enviava ao relógio do árbitro a informação de que um gol havia acontecido.

A FIFA já confirmou que a tecnologia estará presente na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo de Futebol, em 2014, ambas realizadas no Brasil.

A final de 1966 ficou famosa por conta de um "gol" de Geff Hurst em que a bola, aparentemente, não entrou

Em 1966, na final da Copa do Mundo, o confronto foi entre Alemanha Ocidental e Inglaterra. A Inglaterra levou a melhor, vencendo por 3 a 2, com um gol extremamente polêmico de Geff Hurst, que bateu no travessão e quicou no chão. Os árbitros decidiram que aquela bola entrou, para desgraça do time alemão e, com isto, dando ao time inglês sua única vitória na Copa do Mundo de Futebol. Na Copa seguinte, as duas seleções se encontraram novamente, e a Alemanha devolveu o placar de 3 a 2 (apesar de começar perdendo por 2 a 0). Será que o esporte acaba de perder um pouco de seu charme, com o fim destas histórias?

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário