O tão aguardado reboot de Tomb Raider não vai dispor de Demo antes do lançamento, nem de uma temporada ou ser disponibilizado um passe on-line via conteúdo DLC de acordo com o diretor global da marca Crystal Dynamics.
Falando ao seu Twitter, Karl Stewart revelou que a decisão da empresa será de não lançar uma demo para não "estragar a história", acrescentando que seria melhor para os jogadores experimentarem o jogo em uma partida inteira.
... Nós temos traçado uma história tão pessoal que nós não acreditamos estragá-la por ter que esperar uma semana ou mais para jogar, proporciona nossa promessa.
- Karl Stewart (@CrystalDKarl) 17 de Janeiro, 2013
Isso não é tudo, porém. Após ser questionado por um numero de seguidores se o jogo iria oferecer uma temporada ou passe on-line por DLC, em que os jogadores pagam uma quantia maior para ter acesso com antecedência a todo o conteúdo do jogo e se haveria desconto nos preços, ele explicou que este não é o caso.
Lendo alguns de seus comentários e perguntas sobre @tombraider multiplayer.
Não haverá Temporada ou Passe On-line, somente assim todos estarão na mesma idade.
- Karl Stewart (@CrystalDKarl) 17 de Janeiro, 2013
É uma admissão muito interessante, especialmente por este ser o primeiro jogo da série com recurso multijogador. Neste dias, é praxe das empresas oferecer uma Temporada ou passe on-line para que os jogadores obtenham todos os pacotes mais recentes de mapas assim que disponíveis, mas parece que a Crystal Dynamics não vai aderir a esta convenção.
Recentemente a IGN teve em mãos o modo multiplayer, mas ao testar o jogo, houve uma mistura de sentimentos, especialmente sobre o modo Team Deathmatch um pouco sem brilho, mas houve um sentimento um pouco mais positivo do que os jogos de resgate privado podem oferecer.