Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

[Preview] Luigi's Mansion: Dark Moon



imagem

Até o lançamento do primeiro Luigi's Mansion para o GameCube, Luigi era considerado apenas uma cópia mais alta de Mario, trajando roupas verdes.
A publicação de seu primeiro game como protagonista fixou a caracterização medrosa do personagem, e garantiu uma personalidade própria, podendo finalmente ser diferenciado de seu irmão.

Luigi's Mansion foi muito inovador durante sua época de lançamento, e permitiu um gameplay diferenciado a seus jogadores, ganhando um grande apelo popular. Porém, ao que todos pensavam, a série ficaria apenas resguardada a um único título original do GameCube, até o anuncio de desenvolvimento de um novo título da série - e surpreendentemente, para o Nintendo 3DS.

Não sabemos se a desenvolvedora Next Level Games é fã de Pink Floyd a ponto de ter dado o nome Luigi's Mansion: Dark Moon baseando-se no álbum de maior sucesso da banda. Porém, o anúncio do novo título gerou uma grande expectativa nos fãs da Big-N, uma vez que o lançamento do jogo foi mostrado juntamente com outros games que já foram lançados a muitos meses atrás.

Em Luigi's Mansion: Dark Moon, o irmão medroso de Mario retorna a Evershade Valley, carregando agora a Poltergust 5000 (um upgrade da Poltergust 3000) para ajudar o Professor E. Gadd a eliminar os fantasmas, transformados em seres maléficos devido a aparição da Dark Moon.

Diferente do título anterior, que se ambientava em uma única mansão, em Luigi's Mansion: Dark Moon, o jogador poderá explorar múltiplas mansões, cada qual contendo um objetivo ou missão listada pelo próprio Professor E. Gadd. Para facilitar a vida, as missões são guardadas em uma checklist, e ainda possibilita o jogador marcar a posição da mesma, criando uma trajetória no mapa.

imagem

imagem

Utilizando a Poltergust 5000, o jogador deverá derrotar os diferentes fantasmas pelo caminho, e adquirir novos upgrades para o aspirador, além de ter de procurar por tesouros escondidos pelo mapa. Eliminar fantasmas de uma determinada área garante ao jogador chaves especiais, que podem ser utilizadas para acessar áreas secretas das mansões.

imagem

Para capturar um fantasma, Luigi precisa primeiro desorientar-lo utilizando seu estroboscópio. Enquanto no jogo original, o jogador precisava apenas usar a luz de sua lanterna no fantasma, em Luigi's Mansion: Dark Moon, o jogador precisará utilizar o estroboscópio para disparar um intenso raio de luz, e apenas quando o fantasma estiver tonto, seu HP será exposto, permitindo o uso do aspirador para derrota-lo. Os novos controles do 3DS permitirão um melhor controle de Luigi, que além do uso do analógico, terá o auxílio do giroscópio e do acelerômetro em vários momentos do game.

imagem

Segundo Miyamoto, o jogo esta muito mais intenso que sua primeira versão, com diversos novos puzzles. Existem muitos novos tipos de fantasmas, cada qual com habilidades específicas (como desaparecer por completo, ou realizar ataques a distância), dificultando ainda mais o game.

Luigi's Mansion: Dark Moon ainda não possui uma data de lançamento específica, mas deverá ser lançado me meados de fevereiro, sendo o primeiro grande lançamento de first-party do ano.
Confira abaixo seu trailer exibido durante a E3 deste ano.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário