Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pikmin 3 será mais parecido com o Pikmin original, diz Miyamoto



imagem

Em uma entrevista à britânica The Official Nintendo Magazine, o designer Shigeru Miyamoto revelou que o design de Pikmin 3, que será lançado em 2013 para o Wii U, deverá lembrar mais o do Pikmin original do que o de sua sequência.

"[Qual seria a referência para o desenvolvimento de Pikmin 3] foi algo que os membros do time tiveram que discutir quando estávamos decidindo que tipo de direção o jogo tomaria," disse Miyamoto. "Em primeiro lugar, olhando para o primeiro Pikmin percebemos que ele não era um título muito fácil de jogar, e de tempos em tempos você acabava sentindo algum estresse."

"Mas nosso objetivo com Pikmin 2 foi acabar com o quanto fosse possível desse estresse, para que ele fosse mais amigável. Mas eu pessoalmente não concordo totalmente com essa direção," desabafou o designer. "Esse tipo de natureza de Pikmin 1 era exatamente o que eu queria reproduzir e eu estava fazendo-o propositalmente, para que Pikmin 1 fosse um jogo de estratégia."



Para Pikmin 3, portanto, Miyamoto disse querer voltar às raízes da série:
"Quando começamos a criar Pikmin 3 eu reuni o time que trabalhou em Pikmin 2 e falei sobre como eu achava importante que eles retomassem as ideias básicas do primeiro Pikmin. Ou talvez eu posso dizer que minha tarefa naquela hora não era só conversar, mas sim persuadí-los a entender o que eu queria e concordar com a minha ideia."

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário