A
Microsoft revelou, durante conferência sobre seus resultados financeiros nesta quinta-feira (24/01), que as vendas do tablet
Surface foram menores que o esperado.
Para tentar alavancar a popularidade do portátil, a companhia planeja não só uma versão Pro baseada em processadores Intel com as funcionalidades completas do Windows 8, como também modelos mais baratos.
O diretor financeiro da empresa, Peter Klein, disse que mais dispositivos baseados em Windows RT estarão disponíveis no futuro. Segundo o executivo, a Microsoft está “trabalhando próxima a parceiros e fornecedores para oferecer a variedade correta de dispositivos” e que a empresa planeja “expandir a linha de produtos” com uma “maior variedade de preços”.
O Surface baseado em Windows RT está disponível desde outubro a um preço inicial de US$499. O Surface Pro deve chegar nas próximas semanas com a versão Pro do Windows 8 por US$899 na versão de 64GB e US$999 com 128 GB.
A Microsoft não especificou quantos tablets foram vendidos nos últimos três meses, mas,
conforme o Slashgear, analistas estimam algo entre 600 mil a um milhão,
enquanto a Apple vendeu pouco mais de 22 milhões de iPads no mesmo período