Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

American McGee pede desculpas e diz que a EA não é tão ruim assim



imagem

Em um AMA (Ask Me Anything) do Reddit, o designer American McGee havia dito que a EA queria "enganar" os jogadores e fazê-los pensar que Alice: Madness Returns era tão sombrio quanto o seu marketing fazia parecer que era, e chamou essa estratégia de "corrida ao fundo do poço". Hoje, o mesmo McGee, que trabalha em Xangai, divulgou um texto que parece ser metade correção, metade pedido de desculpas pelo que falou.

"Permita-me me aprofundar no meu post original ao mesmo tempo em que faço uma correção (chamem de retratação, se quiserem)", escreveu o designer. "'Enganar' é a palavra errada. Eu retiro isso. Desculpas à EA e a qualquer um que tenha ficado magoado. A Electronic Arts não engana os consumidores para fazê-los comprar coisas. Eles aplicam cuidadosamente técnicas de marketing consagradas para alcançar a resposta que querem dos consumidores. Se eles fossem ruins nisso, teriam sido esmagados pela concorrência há muito tempo e você estaria jogando Madden Football da Activision, Atari ou coisa assim".

McGee continua discutindo como o jogo foi "marketado" e sobre a aparente discrepância entre como ele via o jogo e como a EA via o jogo.

"No fim das contas", escreveu, "Eu tenho (bem, tinha) um bom relacionamento com a EA. Eles ajudaram a colocar meu nome no mapa. Eles financiaram duas das minhas criações favoritas. E eles me ajudaram a trazer conteúdo totalmente original a um mundo de games que parece sempre estar dominado por balas e peitos. Eu não posso e não vou culpá-los, ou seu departamento de marketing, por qualquer coisa que os jogos da série Alice tenham ou não tenham alcançado em termos de vendas. Como desenvolvedor, eu fico reclamando enquanto tomo cerveja sobre o que poderia ser diferente hoje? Claro que sim! Mas também reconheço meus próprios erros e ações que são culpadas pelas coisas não estarem 100%? ou por criarem tempestades de fogo sem querer".

O post completo está no blog de McGee, em inglês.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário