Ken Levine comentou sobre o final de Bioshock Infinite, que só chegará às mãos dos jogadores em março de 2013, como "algo nunca antes visto num jogo".
O designer de Bioshock Infinite não quer cometer o mesmo erro do primeiro Bioshock, em que a parte final do jogo foi considerada como a pior.
"Tinha esta personagem fantástica, e quando ela desapareceu, a estória perdeu algum do seu vapor. É algo que levamos em conta neste jogo," comentou Levine com o Outside Xbox.
Bioshock Infinite será o contrário do primeiro Bioshock, em que "o enredo tornar-se mais interessante à medida que se desenvolve. O que Levine não sabe é se os jogadores vão gostar ou não do final, mas garante que "é único e particular neste mundo, para estes personagens e esta franquia".
Um final de um jogo pode originar bastante controvérsia. O caso mais extremo foi o de Mass Effect 3. A Bioware viu-se forçada a disponibilizar uma atualização gratuita com a versão Extended Cut do final para explicar melhor o que tinha acontecido.
Bioshock Infinite sera lançado para XBOX 360, PS3 e PC também contando com uma versão para WII U.