Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NVIDIA anuncia nova linha Maximus com arquitetura Kepler



A linha Maximus une as capacidades da linha Tesla e Quadro

A NVIDIA lançou uma atualização da linha Maximus de GPUs, placas de vídeo para estações de trabalhos com potencial para exectuar análises complexas e visualização em uma única máquina. A nova linha traz todas as inovações da geração Kepler de GPUs da empresa, com destaque para o ganho de performance e o melhor gerenciamento de energia, trazendo um desempenho por watt consumido superior ao da geração passada.

A linha Maximus soluciona o desafio de projetistas e engenheiros que precisam realizar análise estrutural de líquidos, renderização e CAE simultaneamente no mesmo sistema utilizado para trabalho de desenho. Combinando a capacidade de visualização e o design interativo das GPUs NVIDIA Quadro e o poder computacional de alta performance das GPUs Tesla, a empresa consegue entregar uma placa de vídeo capaz de gerenciar estas duas situações, simultaneamente.

A segunda geração de placas com a tecnologia NVIDIA Maximus estreia com o lançamento da Quadro K5000, em outubro, e será ampliada com a chegada da Tesla K20, em dezembro. A K5000 tem entre seus destaques recursos anti-aliasing FXAA/TXAA, capacidade de buffer de até 4GB, suporte a até quatro monitores e processamento avançado de até um milhão de texturas diretamente na memória.

As duas placas de vídeo estarão disponíveis para compra avulsa, com custo de 2.240 dólares para a K5000 e US$ 3.149 para a K20, ou através de OEM, sendo que fabricantes como HP, Dell, Lenovo e Fujitsu já anunciaram produtos equipados com a plataforma Maximus.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário