Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Ex-funcionário da Intel é preso por roubar informações confidenciais



Um ex-funcionário da Intel foi condenado ontem em Massachusetts a passar três anos na cadeia por roubar segredos de design e fabricação de chips, que valiam milhões de dólares para a Intel, enquanto trabalhava para a rival AMD. As informações são da agência Associated Press.

Biswamohan Pani também foi sentenciado a dois anos em liberdade condicional e ao pagamento de uma multa de US$ 17.500 por um tribunal em Boston, nesta quarta-feira. Em abril, ele admitiu a culpa por cinco acusações de fraude.

Pani foi contratado pela AMD logo após deixar a Intel, mas mesmo assim a empresa rival cooperou com as investigações. A AMD não tinha conhecimento sobre o roubo de informações quando fez a contratação.

Os procuradores que atuam no caso dizem que Pani, que tem 36 anos, fez download de documentos secretos pertencentes à Intel em maio de 2008, pouco depois de ele ter pedido demissão de seu emprego na mesma companhia. O roubo foi identificado pela empresa e informado à polícia. Funcionários da Intel avaliaram estes documentos em um valor entre 200 e 400 milhões de dólares.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário