As Olimpíadas na era das redes sociais tem deixado a organização dos jogos felizes, afinal a divulgação espontânea e gratuita faz com que o mundo esteja a par dos resultados e eventos sem sequer assistir a transmissão, a abertura do jogos Olímpicos de Londres bateu o recorde de compartilhamento em redes sociais, algo que não foi tão esperado mas o impressionante é que com toda essa carga os servidores aguentaram firmes essa carga enorme de informações sem deixar "a peteca cair".
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, na última sexta-feira (27/07) gerou um recorde nas redes sociais, com aproximadamente 4,95 milhões de mensagens compartilhadas. Com isso, tornou-se o evento esportivo mais compartilhado, superando inclusive o Super Bowl XLVI, um dos mais importantes eventos de futebol americano. Esse números só foi possível graças ao uso de mais de mil servidores equipados com processadores AMD Opteron, utilizados pela AddThis, plataforma de compartilhamento de conteúdos da internet em redes sociais, usada por mais de 14 milhões de domínios de internet e 1,3 bilhões de pessoas por mês.
A AddThis calcula que, por dia, são processados mais de 10TB de dados em seus servidores suportados por processadores Opteron. Essa parece ser uma boa propaganda para AMD, principalmente para o mercado corporativo se levar em consideração que seus Opteron foram capazes de suportar tal carga.