A E3 de 2012 certamente será lembrada por uma ocorrência rara: um novo IP roubou o show.
Enquanto marcas familiares tentavam roubar a atenção durante as conferências de imprensa nos melancólicos estandes dos expositores, Watch Dogs deixou o público cativado parecendo decididamente um jogo de última geração.
Chicago tornou-se um conjunto de dados hiper-conectados à cidade, na qual um único sistema de computador controla tudo, desde a rede elétrica até as linhas de metrô e câmeras de vigilância. No controle está um grupo de corporações capaz de acessar os registros de cada habitante. Com estas informações no futuro próximo a privacidade não existe e as pessoas são apenas conjuntos de dados a serem explorados.
Aiden Pearce, uma espécie de vigilante de dados que tem trabalhado em como invadir o mainframe e agora pode controlar a cidade e pegar os dados de qualquer habitante através de super-poderosos smartphones. "Você vai experimentar o poder de controlar uma rede inteira e o sistema de vigilância", diz o designer Kevin Shortt.
Além do jogo principal, a equipe desenvolveu um aplicativo para smartphones e tablets, que permitirá aos jogadores participarem de desafios multiplayer, assim como usar o mapa da cidade para acompanhar o andamento dos seus amigos na campanha singleplayer.
"Os Segredos mais sombrios de cada cidadão estarão ao seu alcance. Você não só jogará em uma cidade aberta, mas também pela primeira vez, a cidade se tornará a sua arma."
O jogo mostra visuais impressionantes nas ruas de Chicago. Chuva realista à noite criando poças e reflexos no Chão, enquanto os fluxos de vapor saem dos bueiros na calçada, tudo rodando em um PC em alta definição.
News Traduzida e resumida.