Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Miracast: uma nova tecnologia de streaming para TVs vem aí




A Wi-Fi Alliance, que é o grupo que trouxe essa tecnologia ao mundo, deve lançar em breve um novo padrão de transmissão sem fio para aparelhos com tela - o Miracast. Com isso, será possível fazer com que áudio e vídeo sejam transmitidos de dispositivos móveis para TVs e computadores sem qualquer conexão por cabo ou rede wireless pré-existente. Dessa forma, ao mesmo tempo em que um vídeo HD passa no celular, ele é transmitido na TV em tempo real.

Televisores, set-top boxes, notebooks, celulares e tablets estarão entre os tipos de dispositivo que serão certificados para usar a tecnologia. Para transmitir vídeos de uma tela a outra, os aparelhos com certificação Miracast devem usar uma conexão Wi-Fi direta.

Como membro da Wi-Fi Alliance, a NVIDIA é uma das empresas que está adotando esse novo padrão, com poderosas ferramentas que serão trabalhando em conjunto. Dentro de todo chip Tegra existe uma CPU e GPU de alta performance, o que significa que será possível usar estes aparelhos para colocar jogos pesados na tela de TV.

Não estamos falando apenas de atirar Angry Birds de um canto a outro do televisor, mas correr de jet ski em alta definição ou sair atirando com artilharia pesada em jogos como Shadowgun THD. É possível ainda sincronizar um celular Tegra com um controle de videogame.

A NVIDIA está trabalhando neste momento com parceiros e alguns desenvolvedores da tecnologia Miracast para levar essa tecnologia para o mercado. Assim que as especificações deste padrão forem aprovadas, mais novidades vão aparecer.

Dentro dos próximos meses, a Wi-Fi Alliance espera lançar o programa de certificação do Miracast. Será um padrão aberto, portanto qualquer fabricante pode implementá-lo e, dessa forma, qualquer aparelho certificado pode fazer streaming para qualquer tela que também tenha certificação.

Mas enquanto a tecnologia não chega, podemos ter uma prévia com o vídeo abaixo, que mostra como o Tegra pode melhorar a experiência.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário