O tablet da
Microsoft, anunciado em meados de junho, começará a ser vendido no dia 26 de outubro, o mesmo dia do lançamento do
Windows 8.
A informação foi incluída pela própria empresa em um relatório arquivado no último dia 26 no U.S. Securitues and Exchange Comission, órgão que regula as bolsas de valores americanas.
A companhia, no entanto, mantém o mistério sobre os preços do aparelho. O tablet virá em duas versões, com processador ARM ou Intel, e os últimos rumores dão conta de que ele pode custar US$599 e US$799, respectivamente.
Resta saber se ambos chegarão no mesmo dia. Isso porque no mês passado, a Microsoft informou que o modelo baseado nas CPUs Intel chegaria ao mercado três meses depois do lançamento da versão ARM. No documento, a Microsoft diz apenas que “a próxima versão do nosso sistema operacional, o Windows 8, estará disponível em 26 de outubro de 2012” e que “no mesmo dia vamos começar a vender o Surface”.
O Surface RT virá com o processador ARM NVIDIA Tegra, enquanto o Surface Pro tem como CPU o Intel Core i5, sendo que ambos os modelos possuem tela de 10.6 polegadas. A versão do Windows 8, que pode ser RT ou Pro, varia de acordo com o modelo.