Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Lenovo vai construir fábrica de R$ 30 milhões em Itú, SP




A Lenovo anunciou hoje que investirá US$ 30 milhões na construção de uma fábrica e um Centro de Distribuição na cidade de Itú, em São Paulo. A fábrica produzirá uma linha de desktops e notebooks, destinada tanto ao mercado empresarial quanto aos consumidores comuns.

Com as novas instalações a empresa quer expandir o portfólio de produtos no Brasil, fortalecer a sua competitividade nos preços e ampliar ainda mais sua rede de distribução - afinal, é a fabricante de computadores que mais cresceu no mundo por 10 trimestres consecutivos.

Hoje ela é a segunda maior do mundo, atrás apenas da Hewlett-Packard. No Brasil, porém, a Lenovo ocupa o sétimo lugar entre as empresas que mais vendem computadores. Vale lembrar que em 2004 ela comprou a divisão de computadores da IBM, por 650 milhões de dólares em dinheiro e mais cerca de 600 milhões de dólares em ações.

A nova fábrica vai permitir à Lenovo substituir acordos de manufatura terceirizada com a Flextronics e a Compal, empresas chinesas especializadas na fabricação de eletrônicos sob encomenda, e produzir por conta própria no Brasil.

Segundo informações do jornal Valor Econômico, a nova fábrica estaria sendo instalada em um condomínio empresarial de 50 mil m². De acordo com a empresa, a unidade entrará em operação até dezembro, e até 700 funcionários serão admitidos quando a unidade alcançar a capacidade máxima de produção - o que está previsto para acontecer dentro de dois anos.

“O anúncio de hoje é a primeira etapa de um plano ousado e de longo prazo”, disse Dan Stone, israelense recém-nomeado presidente das operações da Lenovo no Brasil, e que espera alçar a empresa chinesa à posição de maior vendedora de computadores no país. "O Brasil é o único país dos Bric em que ainda não ocupamos essa colocação".

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário