O Dengeki Online publicou hoje uma artigo detalhando os sistemas de jogabilidade de Bravely Default: Flying Fairy, o novo RPG da Square Enix para o Nintendo 3DS.
Existirão dois tipos de habilidades no RPG: os Job Commands e as Support Abilities. As primeiras são técnicas comuns - como ataques e magias.
Já as Support Abilities são técnicas de efeito passivo, como bônus de atributos ou estratégias comportamentais dos personagens ativadas automaticamente sob determinadas circunstâncias. Tendo em mente o "custo" de cada habilidade, será possível, por exemplo, treinar um cavaleiro com feitiços de cura, ou então um mago com bônus que o concedam mais resistência a ataques físicos.
Por fim, a Dengeki revelou que o jogo terá um sistema de Party Chat, semelhante ao de jogos da série Tales. Por meio deles, os jogadores poderão assistir aos personagens de seu grupo discutindo circunstâncias da história, conversando sobre coisas aleatórias, ou até mesmo confirmando estratégias de combate. Segundo o time de desenvolvimento do título, ele incluirá um vasto número de diferentes conversas, incluindo algumas extremamente raras.
Bravely Default: Flying Fairy será lançado no Japão no dia 11 de outubro.