Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Vendas do Galaxy Tab são suspensas nos EUA




Uma juíza americana determinou nesta terça-feira que fossem paralisadas as vendas nos Estados Unidos de Galaxy Tabs 10.1, tablets fabricados pela Samsung, em uma medida liminar. A decisão atende pedido da Apple, em um dos inúmeros processos em que a empresa acusa os coreanos da Samsung de quebrar patentes de seus produtos. A empresa coreana ainda será julgada por supostamente ter plagiado o design do iPad. Caso seja absolvida, os Galaxy Tabs podem voltar a ser vendidos.

Lucy Koh, juíza de um tribunal federal em San Jose, na Califórnia, já havia negado um requerimento anterior da Apple, que já pedia a proibição dos tablets da Samsung nos Estados Unidos. D
e acordo com a agência de notícias Reuters, no entanto, um tribunal de apelações pediu à juíza que reconsiderasse a solicitação.

"Embora a Samsung tenha o direito de competir, não possui o direito de fazer isso de forma injusta, inundando o mercado com produtos infratores", escreveu a juíza em sua justificativa. Ela também determinou que a Apple deve depositar uma garantia de US$ 2,6 milhões, para o caso de a Samsung ser julgada inocente.

A guerra de patentes entre estas empresas de tecnologia dura desde 2010, quando a companhia de Steve Jobs passou a processar empresas de telefonia que utilizam o sistema operacional Android, fabricado pela Google - plataforma mais vendida no mundo. Uma vitória nos tribunais será determinante para Apple em um possível acordo para negociar o uso de suas tecnologia patenteada mediante pagamento.

Apelo coreano
A Samsung vai apelar da decisão para um tribunal na capital americana. Além de dizer que tomariam as medidas legais necessárias para se proteger, os representantes da Samsung disseram que a decisão não deve ter impacto significante em seus negócios.

"Se a Apple continuar acionando a Justiça baseando-se em patentes tão genéricas, a inovação em design e o progresso da indústria pode ser restringido.", criticou a Samsung em nota.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário