O lucro da Intel deve ser US$ 4 bilhões maior em 2013, em relação aos rendimentos deste ano. Mais importante do que isso é o fato de que metade desse aumento deve ser resultado do investimento em áreas que não tem relação com chips processadores - e sim tecnologias como wireless e memória flash. Foi o que disse o analista do Deutsche Bank, Ross Seymore (
o 4º melhor analista de corretoras na lista da Forbes), para jornalistas do
site americano Eweek.
Há anos, os executivos da Intel tem trabalhado para expandir a atuação da empresa para além do mercado dos processadores x86 e de servidores, segundo informa o site. De acordo com Seymore, parece que esse esforço está compensando. O analista elogiou a empresa por investir em novas áreas e incomodar empresas de outros ramos da tecnologia.
A Intel já desbancou, nas vendas, empresas como SanDisk na área de SSDs, MediaTek em tecnologia wireless, e a Texas Instruments na fabricação de chips.
"De acordo com nossa análise, a Intel superou dramaticamente seus competidores no aumento da sua receita nesses mercados e está pronta para expandir seus ganhos em 2013", relatou Seymore ao site.