Depois do lançamento da HSA Foundation em parceria com ARM e outras empresas de tecnologia, a AMD anunciou no AFDS - AMD Fusion Developer Summit - que vai integrar a tecnologia TrustZone, desenvolvida pela ARM, em APUs através da metodologia system-on-a-chip (SoC).
A tecnologia TrustZone é uma extensão que se integra a processadores da série Cortex-A, da ARM, lançada em 2004. Com esta tecnologia, AMD e ARM pretendem abranger bilhões de aparelhos móveis, PCs e servidores, sejam eles equipados com processadores ARM ou APUs x86. A AMD planeja já em 2013 fornecer plataformas de desenvolvimento que utilizem tanto o TrustZone quanto suas APUs selecionadas. O rol de produtos que combinem essas tecnologias será expandido também ao longo de 2014. Seria a primeira vez que hardwares alinhados com soluções de segurança de padrão industrial utilizariam mais de uma arquitetura de processador.
Durante a apresentasção na AFDS, o vice-presidente senior da AMD e chefe do setor de Informação Mike Wolfe esclareceu que a empresa deve evoluir os padrões de segurança da AMD com o desenvolvimento de uma plataforma de processamento que utilize a CPU CortexTM-A5, da ARM. Esta CPU utiliza TrustZone, que monitora o acesso a operações e informação no hardware.
A integração da tecnologia TrustZone com futuras APUs deve fazer com que computadores comuns tenham o mesmo nível de segurança dos sistemas mais avançados atualmente.